domingo, 23 de junho de 2013

Agradecimento.

Sabe, na verdade eu sempre fui muito egoísta. Eu achava que gostar de alguém me dava o direito de querer possuir aquela pessoa, e o fato de querer torna-la apenas minha me fazia acreditar que aquilo era amor. Talvez essa confusão ocorra com muitas outras pessoas, não sei. Porém, essa minha visão egocêntrica ficou para trás a partir do momento em que o conheci.
Foi um encontro rápido, de menos de quatro horas, mas aquele pequeno período de tempo contou mais do que anos de convivência com outros. Você já sentiu isso? Quero dizer, pode parecer clichê, mas você já sentiu que conhecia alguém na primeira conversa que teve com essa pessoa? Como de épocas diferentes, vidas passadas... essas coisas?
Pois é, eu senti com ele. Todavia, no mesmo tempo em que eu sentia que podia me abrir completamente eu não conseguia agir de forma natural em alguns instantes, pois algo dentro de mim não parava de repetir “É ele, é ele!”, e isso me desestabilizava, me deixava sem ação. Começava a nascer ali um sentimento que eu nunca tivera vivenciado, que eu nunca tivera contato antes.
Eu não havia percebido, mas eu estava começando a sentir o que as pessoas chamavam de amor.
Por que eu digo isso com tanta certeza agora? Por que não acho que estou me enganando outra vez?
É simples. O amor é simples.
Sim, eu gostaria de tê-lo aqui comigo todas as noites em minha cama para dormirmos e acordarmos juntos, mas eu sei que no fundo ele não pertence a mim, não enquanto ele não quiser pertencer. Eu sei, agora, que amar não é querer ser o domador, mas sim, ser domado. É desejar a felicidade do outro ele estando ou não comigo, mas presando também pela minha própria felicidade.
É compreender que amar é bom, gostoso, que tal ato me faz sentir uma pessoa melhor, mais madura e ponto. É compreender que não dependo de poder chamar quem eu amo de namorado, mas saber que eu amo, saber que para mim existe alguém tão especial que eu faria loucuras por ele sem esperar nada em troca.
É essa sensação de carinho, preocupação, proteção que importa no fim das contas. E eu sou grato, muito grato a ele por isso. Pois eu pude ter nessa vida algo tão belo e puro que deu mais significado para ela apenas pela sua existência.

Um comentário:

  1. Compreendo o que diz, meu caro. Já desejei ter muitas pessoas só para mim, já estive apaixonada muitas vezes. Mas foram poucas as em que senti aquilo que chamam de amor. E isso é lindo.

    ResponderExcluir