segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Herói.

Desde minha infância eu sempre sonhei em ser um herói, salvar pessoas, ajudá-las, fazer com que os outros saibam que podem contar comigo. Parando para pensar é um sonho bem clichê entre as crianças, porém ele persistiu até os dias atuais e influenciou muitas das minhas escolhas, dentre elas a minha faculdade. 
Entretanto com o passar dos anos eu fui conhecendo o lado sombrio do mundo, da humanidade: eu conheci a raiva, o ódio, a vingança, o preconceito, a incompreensão e também conheci meus defeitos e o meu próprio lado obscuro. Dessa forma eu passei a odiar o mundo e todos esses idiotas que habitam-no, inclusive eu mesmo.
Mas, sabe qual é a ironia nisso tudo? Meu desejo não mudou. Você não acha estranho? Eu quero salvar um mundo que eu odeio, um mundo em que as pessoas que vivem nele me dão nojo, e eu nem ao menos sei o motivo por trás dessa minha vontade para querer salvar esses idiotas. Mas eu sinto que isso é o certo, algo me diz que esse mundo precisa ser salvo, pois lá no fundo, em suas raízes existe uma força poderosa que faz com que nós nos levantemos todos os dias, que faz com que os pais ensinem o filho, que faz com que um estudante chegue até a faculdade, que faz com que um trabalhador dê duro em sua jornada de trabalho, que faz com que nossas pernas continuem a caminhar. Eu acredito que é por essa força que eu continuo lutando, e eu carrego ela em meus punhos para poder acabar com o desespero que me assombra todos os dias.
Talvez essa força seja o que os humanos chamam de esperança.

2 comentários:

  1. Eu preferia Kurosaki, mas ok.

    Bom... uma professora do meu curso me disse que nós somos treinados (na psico) para aprender a lidar com o pior do ser humano. Isso porque alguém PRECISA olhar esse mundo tão errado, essas pessoas tão erradas e tentar entender o que se passa com elas... e tentar ajudá-las a consertar. Ou ao menos saber onde as coisas deram errado e se esforçar pra que não aconteça mais. Acho que é a vida, e essa 'força' é algo que existe dentro de nós - e é escolha nossa usar ou não.

    ResponderExcluir
  2. Saudações, caro Alquimista!

    Depois de muitos tijolos e massa corrida, as reformas do Senbonzakura finalmente acabaram - o que quer dizer que voltamos do nosso hiatus! Temos um monte de novidades, será que você não quer dar uma conferida? Além disso, o 1º e 2º andares estão solicitando a renovação dos contratos de moradia, e é extremamente importante que você regularize sua situação! Visite-nos clicando aqui pra colocar tudo em ordem :D

    Att,
    Síndica Shana.

    ResponderExcluir