segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O Muro das Lamentações

Dói. Eu não sei o motivo, eu não conheço a natureza disso ou sua origem, eu apenas sei que dói.
Eu estava jogado em meio as minhas inquietações, perguntando-me o que eu estava fazendo com os meus dias, não... o que eles estavam fazendo comigo. Eles passavam e levavam um pedaço do meu eu junto com eles. Eu estava sendo despedaçado, sentindo como se meu corpo e minha alma fossem partes de um quebra-cabeça e as peças, ah... essas já passavam de mil!
Vários pedacinhos que depois de separados eram incapazes de se juntar outra vez. Era um jogo sem qualquer tipo de solução para mim. Eu poderia tentar sabe, tentar, tentar, tentar, e tentar quantas vezes eu quisesse... Todavia era fato que aquilo me levaria a nada.
Minhas perguntas eram sempre assim. E continuam sendo. Eu apenas as crio, recrio, tudo para tentar compreender melhor o porquê de cada um daqueles pedaços de que sou feito. Mas... por qual motivo isso parece me afastar ainda mais da verdade? Por que isso parece me afastar ainda mais de conseguir ser feliz? Por que essa minha busca incessante por respostas me dá a sensação de estar te perdendo?
Quando percebo, já estou dividido ainda mais, enquanto firmo os meus pés no chão, forte como um muro, tentando carregar a dor de todos que estão a minha volta como uma espécie de herói. Talvez a melhor definição para o que eu sou agora seja realmente um Muro das Lamentações.
Mas... a verdade é que estou perdendo minha estabilidade. Tenho a sensação de estar chegando ao meu limite, estou carregando tantas coisas em meus ombros que meus joelhos estão quase sendo atraídos pelo chão.
Estou caindo, caindo, caindo e caindo... e eu grito por ti. Mas você não vai me salvar, não por que não quer, mas porque não pode. E eu sempre soube disso.
A maior verdade do mundo é a sua maior tristeza: estamos todos sozinhos. Ninguém será completamente meu e ninguém irá me entender completamente. E vice-versa. É nesse momento que armo o palco para minha autodestruição.
Eu quero salvar a todos, eu quero ajudar a todos, eu quero compreender a todos. E eu quero te amar. Porém pessoas como eu não costumam ser bem recebidas num mundo como esse, pois somos fracas.
Apoiamo-nos em sonhos e esperanças e essas são verdadeiras armadilhas, apenas aumentam o tamanho de nossas quedas. Mas o que eu deveria fazer?  Dentro de mim ainda vive um jovem sonhador que espera fazer algo pelo mundo.
Sim. Você despertou sentimentos novos, bons e ruins. Não sei se é amor ou outra coisa. Não consigo compreender completamente o que você representa para mim.
Na verdade não consigo compreender nada. Mas eu te digo algo: aguentarei meu ciúmes, aguentarei ter que saber que outros te tocaram, aguentarei saber que você nunca estará comigo.
Suportarei a noção de que sua felicidade não depende de mim, pois eu sou o Muro, e o Muro deve suportar todas as lamentações e tristezas, mesmo que ele comece a ruir, me apoiarei em meus pensamentos e em meus sentimentos para me reerguer.

Pois algum dia eu terei respostas... algum dia... com certeza... eu as terei.

Um comentário:

  1. Comentei. /,,/ *fdp*
    Achei bonito até a última frase, porque odeio reticencias.
    O resto eu te falei no face faz mais de mês u_u/
    beijos seu gay. (y)

    ResponderExcluir